Importação

Home / Importação

Importação

REGISTRO DE DECLARAÇÃO DE IMPORTAÇÃO¹ – Após recebidos os documentos de importação, Invoices, Packing Lists, BL, Certificados, preenchemos as informações exigidas no Siscomex, onde todas as informações são verificadas pela Receita Federal, detalhes como composição do material, exemplo parafuso – de aço, de ferro, etc… tem que ser informado. (Nome em inglês: Screw). Informar também a origem, se o exportador é o fabricante, muitas vezes deixam o processo mais lento. A liberação pode ser analisada sob os seguintes canais de liberação: Verde, Amarelo, Vermelho e Cinza.

VERIFICAÇÃO DE LIBERAÇÃO DO CE MERCANTE – Trata-se de informação importante para o preenchimento da DU-e, faltas ou erros de informações de NCM (HS CODE), pesos, quantidades podem atrasar seu desembaraço. Estas informações caso necessitem correção possuem tempos definidos, outrossim o não pagamento da taxa do Mercante é impeditivo de retirada da mercadoria dos portos/armazéns alfandegados.

PAGAMENTO DA TAXA DE MARINHA MERCANTE¹  – Após o lançamento dos dados no Siscarga, emite-se o pagamento ou a suspensão da taxa denominada AFRMM (Adicional de Frete para a Renovação da Marinha Mercante) – sem esta liberação de pagamento o processo fica parado.

VERIFICAÇÃO DA RETIRADA DOS CONTÊINERES CHEIOS AO ARMAZÉM/IMPORTADOR – Após a liberação da mercadoria, tem-se que cadastrar o transportador para retirada da mercadoria, com destino ao importador ou armazém de retaguarda. Neste momento o ICMS pagamento ou Suspensão tem que estar deferido.

REGISTRO DE LICENÇA DE IMPORTAÇÃO (L.I.) – Alguns produtos exigem a emissão deste documento prévio ao embarque ou ao desembaraço, sua exigência é definida pelo NCM, suas atualizações são constantes durante o ano – podendo alterar sua exigência.

VERIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PRÉVIA AO EMBARQUE OU À CHEGADA DO NAVIO – Exame documental prévio é muito importante para o correto processo de desembaraço aduaneiro, conhecimento de idioma e alguns dados técnicos são importantes.

SIMULAÇÃO REAL DA PREVISÃO DE CUSTOS NOS EMBARQUES COM EMISSÃO DE D.I. PARA CONFERÊNCIA – Através de sistema aduaneiro próprio, conseguimos simular a real situação de seu processo prévio ao embarque , evitando surpresas quanto ao processo aduaneiro, outras despesas variáveis não são passíveis de verificação devido ao tempo de liberação do processo e outros fatores externos e alheios às vontades do importador/despachante aduaneiro.

EMISSÃO DE XML DA NOTA FISCAL DE ENTRADA – Após o término do processo, para agilizar o lançamento do dados nos sistemas de informação para emissão da nota fiscal de entrada do importador, a Interchannel Logistics Services, provém mais esta ferramenta, que muitas vezes evitam o pagamento de armazenagem, quando da utilização de desembaraço nos portos de chegada.

IMPORTAÇÕES DOOR-TO-DOOR – Nos casos de Incoterms EXW , A Interchannel Logistics Services, verifica as opções e coordena o processo junto aos demais operadores envolvidos até a chegada ao porto, armazém ou local do importador.